Tratamentos

Conheça nossos tratamentos
Desencravamento das unhas

É a penetração da lâmina ou parte dela na prega periungueal, provocando uma lesão que permite a penetração de bactérias, dando origem a processo infeccioso. É muito frequente no halux (dedo grande do pé). A lesão causa muita dor e dificuldade para andar.

Remoção de calos e calosidades

Provocados por pressão ou atrito que leva ao espessamento da camada superficial da pele. Os calos podem variar de tamanho, forma, consistência e localização. As calosidades são diferentes dos calos, são áreas extensas e não possuem núcleo e podem provocar fissuras na pele.

Remoção de Verruga Plantar 

Olho de Peixe
Conhecido popularmente como olho de peixe, a verruga plantar é uma patologia de causa viral (vírus) por isso é contagioso, podendo ser transmitida para outros pontos do pé ou das mãos ou outras pessoas.

Órtese de correção

É usada para correção da curvatura acentuada das lâminas ungueais (unhas). Fixada à unha exerce uma tração mecânica apresentando excelente resultado no tratamento das unhas deformadas, causando alivio da dor. Cabe ao podólogo definir qual o tipo de órtese a ser utilizada.

Corte Técnico das Unhas

s corte exagerados, arredondados ou agudos das unhas provocam dor e desconforto. O Podólogo restabelece gradativamente o formato das unhas com corte adequado, levando em consideração tamanho, formato e espessura da lâmina e outros fatores como atividade física, modo de pisar, idade e peso do cliente.

Onicomicose

Unhas com micose
A unha com micose é uma das patologias mais comuns e o seu tratamento deve passar pelo critério do médico dermatologista, com o acompanhamento podológico na profilaxia.

Tungíase

Bicho de pé
É causada pelo "tungas penetrans", uma espécie de pulgão. Ataca os pés e é comum após visita a chácaras, sítios e fazendas onde exista animais. A incubação até o surgimento dos sintomas dura em torno de duas semanas e depois aparece uma vesícula ou bolha (para cada "tungas" que penetrar na pele), com pele vermelha, coceira e dor.

Podogeriatria

Podologia geriátrica visa os aspectos preventivos à saúde dos pés da pessoa com mais de 60 anos de idade e tem por objetivo amenizar alterações nos pés o que faz com que o idoso adquira algumas limitações funcionais, causadas ou agravadas pelo processo de envelhecimento

Podologia Infantil

A podologia infantil é o tratamento e diagnóstico da saúde dos pés da criança de zero a 12 anos. Cuidado  fundamental para assegurar um crescimento correto e prevenção de possíveis disfunções que possam surgir nesses anos.” Os três primeiros anos são os mais importantes, pois estabelecem a forma básica dos pés e unhas, e é preciso uma atenção especial às extremidades do pé dos recém-nascidos, pois é um local onde se recebe e perde-se mais calor.

Atendimento

AGENDE SEU HORÁRIO

Horário de atendimento: 
- Segunda a Sexta
10:00h às 18h30
Sábado
8:00 as 16:00
*Atendimento com horário agendado 

© Copyright 2020 GalileuDesign -  All Rights Reserved.

Designed with Mobirise